sábado, 1 de agosto de 2009

Na Estante

FONTE RETIRADA DE: http://www.skoob.com.br


Algum dia você já se perguntou por que muitas pessoas creem em Deus? ou qual a necessidade de termos uma religião? Foi a partir dessas e outras perguntas que a escritora Catherine Clement escreveu o livro A viagem de Théo. A obra narra a história de um jovem chamado Théo que resolve viajar com sua tia pelo mundo a fim de conhecer as religiões mais praticadas pelo planeta, assim como os seus fundamentos. A autora aborda no livro várias religiões, sem induzir o leitor a ter preferência por uma ou outra pois, no desenrolar da narrativa vamos aprendendo junto com a personagem principal aspectos da história, fé, dogmas, filosofias e conflitos de cada religião.

Catherine utiliza a narrativa para falar de um tema já conhecido por todos nós que é a religião, mas a escritora nos apresenta cada uma delas de maneira singular porque Théo foi criado sem seguir nehuma religião portanto seu contato com cada uma delas é inédito e durante essa viagem sua fé é despertada, então, temos um jovem com fé que não segue nenhuma correte religiosa e que se dispõem a experimentar e conhecer a todas em cada canto do mundo.

Leia este livro e depois guarde na sua estante!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Na Locadora

Fonte retirada de: http://www.adorocinema.com


Minha dica de hoje é de um filme que vem sendo um dos mais procurados nas locadoras de todo o país, baseado no livro que também é título do filme, o menino do pijama listrado nos traz a questão de que, até que ponto devemos manter nossos filhos ignorantes dos fatos que nos cercam? a produção cinematográfica mostra de maneira muito profunda que a amizade é o bem mais precioso que alguém pode sentir e que somente em nome desta vale a pena morrer.

Ambientando na Alemanha no período do Nazismo, o menino do pijama listrado conta a história do menino Bruno que conhece Shumuel, ambos da mesma idade mas com vidas totalmente diferentes; os meninos se tornam amigos apesar de fatos que deveriam evitar esta amizade, as crianças se identificam com a solidão que cada uma possui e acabam por se aproximar de maneira que nunca mais se separaram.

Veja hoje e reflita sobre as questões abordadas no filme!!!